terça-feira, 23 de março de 2010

Professores da Forum Academia na posse do Des. Antônio Siqueira...

A nova diretoria da Amaerj, eleita para o biênio 2010/2011, sob a presidência do Desembargador Antonio Cesar Rocha Antunes de Siqueira, tomou posse no dia 19 de janeiro. A cerimônia foi realizada no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Diversas autoridades estiveram presentes: o secretário da Casa Civil, Régis Velasco Fichtner, representando o governador Sergio Cabral; o ministro Luis Fux, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o vice-governador Luiz Fernando Pezão; Nelson Thomas Braga, do Conselho Nacional de Justiça; Luis Antonio Guaraná, representando o prefeito Eduardo Paes; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador Nametala Machado Jorge; o Desembargador Cláudio Luiz Braga dell’Orto, representando o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Mozart Valadares; os 1º e 3º vice-presidentes do TJRJ, Desembargadores Antonio Eduardo Ferreira Duarte e Antonio Azevedo, os professores Jorge Turco, Gabriel, Wormes e entre outros.
A cerimônia foi aberta pelo desembargador Roberto Felinto, ex-presidente da Amaerj, que chamou o novo presidente para a assinatura do termo de posse. Em seu discurso de despedida, ele agradeceu aos membros da diretoria e aos associados, por terem ajudado a eleger o Desembargador Siqueira. Clique aqui para ler a íntegra do discurso de posse do novo presidente da Amaerj.
O novo presidente, em entrevista concedida à imprensa após a cerimônia de posse, falou sobre como pretende direcionar a atuação da Amaerj. “A Amaerj será firme naquilo que acredita ser o melhor para o Poder Judiciário. O que ela pretende é que o judiciário seja uma casa que receba os cidadãos e que eles saiam daqui satisfeitos com os serviços prestados juntamente com a administração do Tribunal. O presidente Zveiter, por exemplo, encomendou à Associação um estudo sobre a reformulação de todo o processamento de 1º grau para a implantação do processo digital. Mas é um projeto que demanda investimento tanto na área de estrutura, que o Tribunal vai custear, quanto na parte de pessoal, que vai precisar do apoio dos Poderes Executivo e Legislativo. Isso é um investimento inicial, mas que no futuro se torna uma economia, porque a capacidade de produção vai ser incrementada em, aproximadamente, 30 a 35%, sem a contratação de novos funcionários, que origina sempre a criação de novas varas”, explicou. “Há um grupo que está terminando o projeto piloto, que será apresentado aos juízes para que eles examinem e façam críticas. Depois será apresentado à administração do Tribunal e então será marcado um encontro entre a administração do Tribunal e juízes do 1º grau. O que é necessário é que os juízes sejam ouvidos na formulação de políticas de estruturação do Poder Judiciário, mas em contrapartida assumam a sua responsabilidade”, finalizou.
Na mesma data, a Amaerj realizou sua tradicional festa de confraternização dos magistrados, no Forte de Copacabana, quando foi comemorada a posse da nova diretoria. A festa foi um sucesso! Uma estrutura de mais de 1000m² foi montada no topo do Forte, com vista para uma das mais belas paisagens do mundo. O cantor Alex Cohen e a bateria do Salgueiro, com a presença do Mestre Marcão, animaram a todos.

Fonte: Site Amaerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário